Transformação Social

Coletivo Crescer

Cooperando com o desenvolvimento de crianças e adolescentes com experiência de acolhimento no Projeto Nossa Casa

Cultura e Arte

Toda criança e adolescente têm o direito de se desenvolver plenamente. Arte e cultura são meios eficazes de trabalhar todos os assuntos possíveis.

Autoconhecimento e Relacionamentos

Inteligência emocional e consciência de suas próprias necessidades, prática de empatia, diálogo e colaboratividade.

 

Autonomia profissional e financeira

Expansão das possibilidades profissionais, orientação profissional e educação financeira.

O que é o Projeto Nossa Casa?

Instituição que abriga jovens do gênero masculino entre 12 e 18 anos encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar

O que motivou a criação da entidade em 1997 foi o grande número de crianças e adolescentes que se encontravam nas ruas de cuiabá, praticando furtos, usando drogas leves, provocando atitudes violentas de parte da população, que culminou com a chacina do beco do candeeiro.

Desde então temos promovido um trabalho educativo e sócio cultural, onde os acolhidos recebem não só abrigo, mas também afeto, em um ambiente dotado das condições imprescindíveis a interação familiar e comunitária.

Com adoção de práticas que valorizam o adolescente através das oportunidades oferecidas o projeto vem se diferenciando ao longo dos anos das posturas convencionais institucionalizadas, que muitas vezes são fadadas ao fracasso, não conseguindo garantir uma convivência harmônica, frente aos conflitos e complexidade de seus abrigados.

A partir da sua fundação, a entidade vem cumprindo papel fundamental na execução de suas finalidades, quando abriga crianças e adolescentes do sexo masculino em situação de risco, objetivando oferecer moradia, alimentação, acesso à saúde e educação, cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho, esportes e lazer, e principalmente o resgate da dignidade e do respeito através da convivência familiar e comunitária.

Fonte: www.facebook.com/ProjetoNossaCasaMT

Como tem sido?

Facilitadores estão semanalmente no Projeto Nossa Casa. 

Realizamos atividades relacionadas aos programas escolhidos para o encontro do dia (relacionamento, autoconhecimento, profissional, cultura e arte), tendo como diretrizes os seguintes valores:

  • Construção de relações de confiança
  • Compartilhamento do nosso conhecimento
  • Não-violência na prevenção e resolução de conflitos

Fazer o bem, faz bem

Como posso contribuir?

Doação do seu tempo e atenção

É o que há de mais precioso! Pode ser para brincar com eles: tênis de mesa, video game, imagem e ação, palavras cruzadas… Para conversar, ensinar o que você sabe… É preciso passar por um processo de inscrição, me chama que te explico certinho.

Doação de materiais

Utilizamos papel, cartolina, canetinha, lápis de cor, massinha… Materiais para criação. Para doar, entre em contato comigo por whats app (65 9 8126 3232)

Doação financeira

Sociedade Beneficente e Cultural de Proteção à Criança e Adolescente | CNPJ 02415866/000199 | Bradesco 237 | Agência 1966-6 | Conta corrente 11482-0. Informe por e-mail: projetonossacasamt@gmail.com

Doações e Prestação de serviço

Eles precisam de oportunidades de emprego, materiais escolares, produtos de higiene, roupas, tratamento odontológico, médico, psicológico. Vem conversar comigo para oferecer o que você tem!

Compartilhando

Quanto mais pessoas souberem deste projeto, mais elas terão a oportunidade de contribuir! Compartilhe de todas as formas que puder!

Meus serviços

Uma parte da renda obtida com os encontros, cursos e serviços que promovo, é revertida para os projetos de transformação social. Me contratando você estará contribuindo para que esses projetos sobrevivam.

Agenda

Encontros Periódicos em Cuiabá MT

Sesc Arsenal e Espaço Arcturus

Grupo de apoio à prática da CNV

Online | 19nov