Sobre mim

 

Oi. Eu sou a Ju.

Me dedico a viver, estudar e compartilhar conhecimentos que nos ajudem a transformar brigas em conflitos construtivos. Tanto as brigas que temos com os outros, quanto às que temos com nós mesmos. Dessa forma nos empoderamos da nossa capacidade de dar o melhor de nós nas conversas difíceis e de fazer escolhas com consciência e responsabilidade. Ao mesmo tempo que cultivamos a paz e criamos relacionamentos com mais conexão.

Eu acredito transbordamos o que temos dentro de nós. Que nos comunicando de uma forma compassiva, somos capazes de construir uma realidade melhor. E isso reverbera em nossos sistemas familiares, de trabalho, e em nossa sociedade como um todo.

Sou mãe da Emi de 2 anos, esposa do Roberto, apaixonada por aprender, contribuir e transcender. Hoje me dedico profissionalmente ao que faz mais sentido para mim: transformações pessoais e sociais através da comunicação consciente.

Meu sonho

Meu sonho é que em todas as relações e comunidades, tivesse ao menos uma pessoa capaz de traduzir julgamentos, críticas, acusações e ameaças na linguagem da paz proposta pela Comunicação Não Violenta.

Que todas as pessoas estivessem conscientes de suas necessidades, que fossem capazes de expressá-las e de encontrar apoio em outras pessoas para reconhecê-las, para que não precisassem ser violentas ao pedir o que querem.

Que as crianças e jovens crescessem com referências marcantes de pessoas que as respeitam como seres humanos dignos, que escutam o que há por trás dos julgamentos, que se responsabilizam por seus sentimentos e buscam soluções que gerem benefícios para todos. 

Currículo

A Juliana tem formação em Coaching Ontológico, e em Processos Circulares de Construção de Paz. É pós-graduanda em Transformação de Conflitos e Estudos da paz. Vivenciou Treinamentos de Comunicação Não-Violenta de treinadores certificados pelo CNVC. Atua como facilitadora de Comunicação Não-Violenta. Tem graduação em Odontologia pela UNICAMP, e duas pós-graduações nesta área. É educadora parental em Disciplina Positiva pela PDA.

Mais detalhes sobre cursos que já fiz você encontra aqui embaixo:

  • Comunicação Não-Violenta – CCA – Carolina Nalon – São Paulo
  • Formação em Coaching Ontológico – Instituto Appana – São Paulo
  • Mediação de Conflitos ABRAME
  • Comunicação Consciente (Comunicação Não-Violenta) – Instituto CNV Brasil
  • Transformação de Conflitos (Comunicação Não-Violenta) – Instituto CNV Brasil com Treinador Certificado CNVC Gert Ceville
  • Comunicação Não Violenta nas relações de trabalho – Instituto CNV Brasil com Treinador Certificado CNVC Alan Seid
  • Jornada Comunicação Não Violenta – Instituto CNV Brasil com Treinador Certificado CNVC Marc Avanzo
  • Certificação Parental em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (PDA – EUA)
  • Facilitação de Círculos Restaurativos – Jane Hir 
  • Membro da Non Violent Communication Academy
  • Pós-graduanda em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz, com ênfase no Equilíbrio Emocional, pela Paz & Mente, em parceria com a cátedra UNESCO de Estudos de Paz, Universidade de Innsbruck, Áustria, e Instituto Santa Bárbara na Califórnia (www.pazemente.com.br).

 

Agenda

Encontros Periódicos em Cuiabá MT

Sesc Arsenal e Espaço Arcturus

Grupo de apoio à prática da CNV

Online | 19nov